quarta-feira, 28 de março de 2012

Sociedade Brasileira de Coaching

Veja esta apresentação e entenda o que é ser "Coaching" : Parte I ; Parte II e Parte III.


http://www.youtube.com/watch?v=JMkMIZNQ28I

http://www.youtube.com/watch?v=uU1iLB9Je38

http://www.youtube.com/watch?v=9syaaOh1Dio&feature=BFa&list=UU9y_Ckm7Nrb-Qd8d4IHWEhw&lf=plcp

Perguntas sempre frequentes em cursos e palestras que tive a oportunidade de realizar :    "  Líderes podem ser formados ou é condição INATA ? ".

Eu respondo sempre no que mais acredito e vivencio: Sim, líderes podem ser preparados e perfeitamente alinhados com aqueles que já o são por natureza. Basta saber SERVIR!

A Liderança é uma responsabilidade que se inicia no saber servir sua equipe, influenciando-os através de ações e exemplos, ensinamentos técnicos ou não, a trabalharem com entusiasmo por objetivos identificados como voltados para o bem comum.

A segunda grande pergunta: " E como saber se sou , ou fui, um bom líder ? ". Com certeza não será sempre pela simpatia, ou pela amizade, pois ser líder é saber influenciar, respeitando diferenças, respeitando pessoas, mas nem sempre as agradando. Mas você saberá que foi um bom líder quando as pessoas que lá estavam há um bom tempo, ou que chegaram a você sem qualquer influência e direção, começarem a ser vistas, requisitadas por outros departamentos, empresas...promovidas. Você perceberá alterações inclusive em amigos, família. Enfim, As pessoas são melhores ao sair do que quando chegaram. E por muitas vezes, o fortalecimento destas pessoas pode significar uma ruptura, quando existe a necessidade de trabalhar o" ferro" em " aço", deixando pronto, mas sozinho. Pois daí a sua luz própria e sua força maior começam a pulsar. E não espere o reconhecimento, pois aí reside o SERVIR!

Nenhum comentário:

As informações e experiências contidas neste BLOG ajudaram?